segunda-feira, 30 de julho de 2012

INITIAL D nos rivais GT5 e FM3



INITIAL D nos rivais GT5 e FM3
Nunca tinha visto uma edição tão boa quanto essa para esse anime tão querido pelos Hashiriyas. Com um PS3, GT5 e muita habilidade [nem precisava dizer, são asiáticos!!!] os caras puseram os pneus para cantar.


Não preciso dizer que o jogo é ótima referência para esses vídeos sobre Initial D e nem preciso citar a precisão dos detalhes que foram expostas em cada batalha, desde a chuva em suas determinadas corridas, as falas [que não entendi nenhuma, comentei só pra não passar em branco mesmo] retiradas dos exatos momentos das corridas, tunning visual dos carros, posicionamento na pista... tudo MUITO igual!

No mais, o que mais chama a atenção quanto a similaridade são tais momentos:

3:17m - A ultrapassagem de Kai Kogashiwa com seu MR2 que no anime 'pula' sobre os hairpins foi absurdamente bem representada aquii! [O redator desse texto confessa que pulou da cadeira quando viu...]

3:51m - A estratégia de ultrapassagem de God foot sobre Keysuke.

4:08m - A épica ultrapassagem sobre Ryousuke Takahashi no fim do video [esta que, sempre quando vista no anime, arrepia até o último fio da churréia]
Mas se tem como jogar com o fabuloso Corolla 86 [fica mais bonitinho chamá-lo de Trueno] no PS3, por que não no Xbox?? E é assim que aqui abaixo vemos uma performance entre o lendário Fc, cometa  de Akagi contra o fantasma do Akina:


Embora o nível de detalhamento dos vídeos sejam incomparáveis, atente-se para a personalização dos carros que, por sua vez, possuem os respectivos adesivos de "RedSuns", equipe de Ryousuke e "Tofu de Fujiwara" na porta do 86.

Mas não pense que por estar no 360 e o jogo da vez ser Forza Motorsport que há falta de habilidade.
Eu diria muito pelo contrário depois de ver a sequência abaixo...



Com isso chegamos a conclusão de que o anime realmente influencia ainda em muitos aficionados por carros e, principalmente, pelo Drift ainda hoje que através desses jogos mata a saudade ou vontade de ser um Takumi ao menos uma vez na vida...

PS: para quem não souber de que anime se tratam as analogias, confira aqui nesse blog uma citação completa sobre o anime:

http://www.mithril.com.br/2009/08/mega-review-initial-d.html

Ouvi boatos de que o próximo Stage estaria pra sair...

Nenhum comentário:

Postar um comentário